Rock

Qualquer duvida :https://www.facebook.com/saphira00hallana00?ref=tn_tnmn

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Arena37c, vol. 342: Alice Nine (Março de 2011)



JAP para ING por jaeho-x3
Ing para Port por Carol
=====================================================
Eu lhes perguntei sobre o álbum tanto quanto um mês inteiro que se passou, então este mês, por favor, comentem sobre cada uma das músicas para que possamos entender [GEMINI] mais profundamente.
1. I.
Shou: Nós originalmente tínhamos planejado colocar uma música diferente como a primeira do álbum, mas depois de uma discussão, que incluiu Okano-san, nós revivemos essa música da lista de músicas reservas do Saga. Se você colocar esta música no iTunes, sem dúvida, a categoria seria “músicas reservas” (risos). Fiquei surpreso  dela ter se tornado uma música tão incrível, depois de feita a mixagem. É como se fosse mágica da banda. É uma música dramática que abre [GEMINI], então sem qualquer constrangimento, repetidamente pede a palavra “ai1
2. RUMWOLF
Nao: Eu tenho ouvido apenas essa música recentemente.
A razão seria?
Nao: É rápida (risos). É assim o quão exaltante o ritmo é. Depois de ouvir ela de novo, eu pensei que a bateria estava legal. Mas eu acho que tanto a música quanto a letra são cativantes, então eu acho que você pode realmente gostar de ouvir essa música. Eu gosto de ovelhas2 (risos).  Eu acho que ela vai definitivamente esquentar as coisas nos lives, mas a bateria é bastante difícil então com certeza eu terei cãibra nos lives, então por favor não olhem para o meu rosto enquanto eu estiver tocando (risos).

3. Stargazer:
Tora: Foi um single onde trabalhamos pela primeira vez com Okano-san, então eu acho que é uma música cheia do lado pop do Alice Nine + o gosto de Okano. Saga fez um monte de tentativas e erros, mas ele criou uma canção de pop rock, então eu acho que é ótimo.

Mas durante o MC no BudoukanShou disse: “É uma música que fizemos com Budoukan em mente“?

Shou: Isso foi para as letras. O tema da letra era as pessoas que olham para as estrelas = as pessoas que estão perseguindo seus sonhos ou objetivos, mas para mim, Budoukan era um objetivo real na época, então eu coloquei esse sentimento na letra. Isso é o que eu estava sentindo quando tocamos essa música no Budoukan, é por isso que eu disse tal coisa durante o MC.

4. 4U
Hiroto: Nós tínhamos a demo para esta música por dois anos e houve um breve momento, em que pensamos em colocá-la no single [Senkou].

Shou:
 “Mas eu me recuso” (risos)

Hiroto:
 A música foi rejeitada. “Do meu ponto de vista, esta música não pertence a este single” (risos). Eu acho que é uma música que realmente pertence ao Alice Nine já que entre a gentileza, há uma força.
O modo despreocupado de tocar guiarra é confortável.
Hiroto: Na verdade nós usamos nossos sentidos. O ritmo é bom porque está bem no alvo, então eu acho que seria bom se nós sintonizássemos esta música nos lives.
5. Shinkirou
Saga: Eu me acostumei com esse tipo de ritmo recentemente. Eu me senti um pouco desconfortável com ele no início, porque nós realmente não fazíamos esse tipo de música antes, então era tudo muito novo, mas agora eu acho divertido. É uma música simples mas cativante, mas houve um monte de coisas que aprendi com ela. Ao me deixar  experimentar como compor uma música boa ainda que simples, isso tirou mais coisas de dentro de mim.
6. KING&QUEEN
Shou: O conceito de [GEMINI] é a dualidade, então há um monte de músicas contrastantes. É o mesmo com o título desta música, mas a letra é diferente. Eu brinquei com a letra do início ao fim, por isso é um tipo instintivo de música, já que eu escrevi a letra e cantei, sem pensar muito profundamente. É o mesmo com “RUMWOLF” e “Shinkirou”, mas esta música parece fácil de entender. Essa música tem a energia que os fãs querem, então essa música é embalada com vários elementos que todos poderão desfrutar nos lives.
7. Entra’acte
Saga: É o tipo de música instrumental que foi composta no final. A primeira e a segunda metade do álbum tem tons diferentes, então eu queria uma música onde você poderia facilmente perceber que mudaria.

Vocês planejaram colocar essa música aqui dês do início?
Saga: Não. Originalmente, nós não pensamos em colocar uma faixa instrumental logo no meio do álbum, mas conforme nós fomos compondo as músicas para a segunda metade do álbum, elas começaram a ficar realmente dramáticas, então eu pensei que seria melhor ter a faixa instrumental. Ficou com um bom gancho.
8. Senkou
Hiroto: Foi a nossa primeira música nova que foi composta com o propósito de ser colocada em um álbum. É uma música que nós temos há muito tempo, mas tenho a sensação de que ela é claramente muito diferente do que tivemos feito até este album.  É uma música que mostra a nossa intenção de avançar para este novo álbum, ou melhor, é uma música embalada com os sentimentos de querer que as pessoas conheçam o novo Alice Nine a partir de 2010 em diante. Ela se tornou esse tipo de música através da afinação que fazemos nos lives, então eu acho que se tornou uma música importante.
Shou: De alguma forma (risos)
Hiroto: Porque era uma canção pachinko. Mas depois de ouvi-la de novo, eu pensei que o nosso equilíbrio estava muito bom e foi se tornando uma música de banda realmente. Mesmo no clipe da música, o tipo de energia que mostramos tem este sentimento de “Vai ficar tudo louco!”, então eu acho que se você escutá-la com o resto das músicas do álbum, você conseguirá descobrir outras coisas encantadoras sobre essa música. Gostaria de continuar a afinar esta música nos lives.
9. Fuurin

Tora: 
Foi a música mais difícil de gravar. Okano-san tinha dito para nós no começo “Essa música é imperfeita”, mas fomos persistentes, tipo “Vamos fazer isso”.
Eh, eu acho que é uma música muito boa, contudo.

Saga: 
No começo parecia que Okano-san iria jogar essa música fora, tipo “Isso não vai vender”.
Tora: Ele disse que 86BPM era imperfeita, mas fizemos muitas tentativas e erros, pensando que seríamos capazes de torná-la legal. Ficamos muito exigentes em relação aos sons da bateria, de modo que som fica diferente para as outras músicas … não é?

Nao: 
Sim!

Tora: 
Os sons produzidos eram mais como o jazz ou o blues. Saga até mesmo emprestou um baixo que parecia difícil de tocar do Okano-san e mesmo assim o tocou. Concluímos a música pensando que seria ótimo se pudesse ter uma música legal que tivesse a imagem dos velhos tempos.
10. GEMINI-0-eternal
Nao: Para você que está em uma banda! Tente copiar essa música (risos). Embora seja o prólogo de uma peça épica de 12 minutos, não desista aqui! Se você conseguir copiar I e II, também, me diga.
Hiroto: De todas as pessoas que conseguirem copiar a música, vamos convidar a pessoa mais qualificada para um live, e Nao vai pagar o seu ingresso.
Nao: Em vez disso, toque a música no meu lugar (risos).

11. GEMINI-I-the void

Shou:
 “void” [“vácuo”] tem o significado de “nada”, mas acho que nesta canção, fomos capazes de expressar por meio das performances e através da letra que como você está no meio do vazio e desespero, há luz. Então seria bom se as pessoas sentissem isso ao ouvir. É uma música onde você pode sentir a importância de expressar dor e amargura, a fim de expressar a luz. Gostaria de saber como devemos fazer em relação a isso durante os lives.
A performance dessa música também é longa, não é. 

Hiroto: Então, Shou deveria  cantar as partes da minha guitarra
Shou: Eh? Eu vou cantar as partes da guitarra?

Saga: Que tal um órgão em vez disso? Porque se isso tocasse ao mesmo tempo, seria muito irreal.
Shou: Isso seria impossível de cantar. Mas é isso é realmente épico até um ponto onde  pergunta sobre o que fazer em relação a isso nos lives invadem minha mente.

12. GEMINI-II-the luv
Saga: Ela realmente levou muito tempo para chegar a este ponto. Eu queria finalizá-la desta forma.
Na edição anterior, você disse: “Apenas não teria fim”, mas você as compôs em ordem?
Saga: No início, a idéia para 0 e II estavam na minha cabeça. Mas essas duas músicas não se conectariam, não importa o quê, e é assim que eu comecei. Eu mudei a chave delas muitas vezes, mas eu estava preocupado em como voltar a chave original de 0. Eu realmente passou por muitas coisas apenas para voltar para a chave original. Mesmo que eu não tenha pensado por mim mesmo, as pessoas ao redor me disseram que era rock progressivo ……
Você não acha isso?

Saga: Eu não posso pensar coisas tão confiantes. Mesmo que eu não soubesse o que é rock progressivo as pessoas continuavam chamando de  progressivo, então eu emprestei e ouviu todas as bandas famosas de rock progressivo. Eu sabia que tipo de rock progressivo era, mas eu pensei “Eu não tenho interesse nisso. Eu não quero fazer isso “. Mas depois de ouvir muitas coisas, eu entendi como trabalhar com a modulação e finalmente fui capaz de concluir I. Eu achei geniosos retornar a chave para a original após os tons altos do Shou e mudar a chave pela 4 ª vez, onde a guitarra Hiroto está tocando. Quando eu passei por isso, o caminho diante de mim se tornou instantaneamente mais claro. Quer dizer, eu tive II na minha cabeça por cerca de dois anos. Esta música foi a parte mais difícil do álbum, em termos de composição e tocar.

Por que é 0, I, II e não I, II, III?
Shou: É um pouco difícil de explicar, mas eu acho que “0″ (nada) e “eternal” (eternidade) têm o mesmo significado, então eu realmente queria ter um 0. “void” é também o nada. Porque você anseia por algo que dura, você deve valorizar o tempo que você tem agora…… Como o tema deste álbum é aprender alguma coisa com os  exatos opostos, eu queria chamar a atenção para “eternidade”, e é por isso que eu usei “0″.
13. birth in the death

Hiroto: 
Nós também tínhamos essa música há dois anos e eu queria fazê-la desde que ouvi a demo. Sem qualquer raciocínio, eu pensei que essa música seria certamente a última canção do nosso quarto álbum (risos). Eu pensei que essa música era o que estava deitado o mais profundo dentro de mim, é por isso que as doze músicas antes dela tem a sensação que têm. É para isso que você vai ouvir esta música, no final. É uma música profunda.
Com o fluxo do álbum sendo dramático, tenho a sensação de que o álbum terminou com uma nota boa. 

Hiroto: Em torno desta área (Saga)
Shou: Estamos terminando com Saga o buda?
Hiroto: Tenho a sensação de que com esta sendo a última música, reforça a mensagem da primeira música, “I.”
Saga: Houve um grande barulho sobre esta ser a última música, mas foi uma das coisas que eu realmente queria que acontecesse. Eu quero tocar essa música em um live ao ar livre um dia. O publico certamente ficará tocado.
Nao: Eu acho que eles sentirão a importância da vida. Não desperdície sua vida!
Hiroto: Eu acho que o ideal é o público ficar sem palavras depois de ouvir essa música.

14. Overture
Shou: Quem vai comentar sobre a música final? Tora?
Tora: Eu não tinha nada a ver com essa música, então tudo que posso dizer é que é instrumental (risos).
Shou: Então, o compositor, Hiroto, deveria comentar.
Hiroto: É apenas o mesmo que “Cradle em [Alpha]“, eu tinha a imagem de construir uma ponte do álbum ao live. A mensagem desta canção é “Nós estaremos indo para o mundo da realidade”.
Shou: O título tem o significado de “abertura” ou “prólogo”, então com a sensação de ser um prólogo para o conto de “GEMINI”, isso traz o álbum para um fim.
1 愛 ‘ai’ significa amor, e é pronunciado da mesma forma que “I”, em inglês
2 Anteriormente, eu tinha traduzido um artigo (eu esqueci), onde eles mencionaram que “RUMWOLF” significava um lobo em pele de cordeiro. Na época, eu não entendi muito bem, mas eu tenho certeza que é por causa da forma como está escrito / pronunciado em japonês ラムウルフ. ラムpode ser traduzido como “rum” ou “cordeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário