Rock

Qualquer duvida :https://www.facebook.com/saphira00hallana00?ref=tn_tnmn

domingo, 7 de novembro de 2010

dece jap.

Você sabia?
O dia 16 de junho é considerado o Dia do Wagashi. A escolha desta data deve-se ao fato de que, em meados do século VIII, o então imperador distribuiu ao povo o kashi, que era utilizado somente como uma oferenda aos deuses, com a intenção de conter uma epidemia que se alastrava na época.

Os tipos de wagashi
Os wagashi são divididos em três tipos, de acordo com o ingrediente e o modo de preparo: namagashi (frescos): moti, ohagi, mushimanju, mushiyokan, etc.; han’namagashi (semifrescos): yokan, monaka e higashi (secos): senbei, okoshi.
• Manju – doce cuja casca é feita de farinha e é recheada de an (pasta doce de feijão azuki), originário da China. Lá, ele era recheado de carne de carneiro, boi ou de porco. Como no Japão não se tinha o costume de comer carne, ela foi substituída pelo an.
• Moti e Ohagi (apresentados na ed. 289, de 22 a 28/12/04)
• Yokan – existem três tipos de yokan:
Neri yokan – doce feito de an mais açúcar e gelatina de alga (kanten), esta massa é sovada e colocada numa forma retangular para endurecer.
Mizuyokan – acrescenta-se uma quantidade maior de água no preparo do neri yokan.
Mushiyokan – o an é misturado com farinha de trigo, açúcar e levado para cozer no vapor.
• Monaka – sova-se bem o mochigome cozido e estica-se a massa até ela ficar bem fininha. Esta massa é assada e depois recheada com an.
• Senbei – podem ser feitos com farinha de trigo ou farinha de arroz. A massa é cortada em formatos diferentes e acrescida de açúcar, ovo, xarope de amido, missô ou shoyu e é levada para assar.
• Okoshi – prepara-se como pipoca, mas, ao invés de milho, usa-se o arroz, que passa por uma caramelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário