Rock

Qualquer duvida :https://www.facebook.com/saphira00hallana00?ref=tn_tnmn

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tenha medo do Terror Oriental!

Texto originário do site da Rádio Blast!

Para os japoneses, terror é coisa seria, e os mesmos são peritos em nos causar medo.
O gênero terror sempre foi apreciado no Ocidente, em especial pelo publico adulto. Porém, apesar dessa popularização tanto dos mangás quanto dos animes do gênero, o mangá de terror não é muito conhecido no mundo ocidental. Possui um folclore rico em criaturas sobrenaturais, que, por sua vez, fazem parte do seu cotidiano (por exemplo, as histórias que são contadas as crianças japonesas envolvendo demônios e fantasmas). Muitos artistas de mangás se inspiram nos monstros e demônios de sua própria mitologia para criar suas histórias.
O primeiro mangá japonês, que trouxe yōkais como tema principal foi a obra GeGeGe no Kitarō. O fato é que o folclore japonês nao tem muito contato com o Ocidente, afinal estamos acostumados com monstros deformados e muito sangue para ser terror. Já o terror japonês investe no medo psicológico, no que choque, provoque, perturbe e na sensação de desconforto. Jogos como Silent Hill são um exemplo de como o Ocidente gosta de cutucar areas do cerebro que provoquem o medo e, assim, fazer com que a mente do ser humano possa causar mais medo do que se pensa.
Mas isso não quer dizer que o terror oriental não faça uso de sangue, violência e monstros. Eles também são mestres em causar o medo com o que há de mais repugnante e surprendente. A porta entre as culturas começou a se abrir com a vinda do filme Ring, que, no Brasil, é conhecido como O Chamado. Isso fez com que o interesse pelos filmes do Oriente aumentasse, fazendo com que também começassem as importações de mangás contendo esse gênero.
Confira alguns animes de terror que vocês poderão curtir durante o Dia das Bruxas.

JingoKu-Shoujo

Jigoku-Shoujo é uma série de anime sobre uma menina, Ai Enma, que concretiza pedidos de vingança feitos através do site Jigoku Tsūshin (Correspondência do Inferno), que só pode ser acessado à meia-noite e por qualquer pessoa que deseje vingar-se de alguém e mandar essa pessoa para o inferno. Além das séries de anime, Jigoku-Shoujo apresenta também uma adaptação para mangá e uma adaptação em live-action.

Pet Shop of Horrors

Imagine uma misteriosa loja de animais em Chinatown, onde os animais vendidos são mágicos. Segundo o proprietário do estabelecimento, o Conde D, a loja é um local de “amor e sonhos”. Assine o contrato obrigatório, que assegura que as consequêcnias de adquirir o mascote cabem ao comprador, e você poderá adquirir todo amor e sonho que quiser. Porém, esses animais exigem cuidados especiais, e um erro pode fazer seu bichinho se voltar contra você. A serie possui quatro episódios e dez volumes em mangá.

MPD Psycho

Multiple Personality Detective Psycho é um mangá underground adaptado para série de TV em um live action com seis episódios. É a historia de um jovem detetive, especialista em casos de serial killers e psicopatas. Dedicado ao trabalho, ele quase não tem tempo para sua namorada e é conhecido pelo raciocínio rápido e capacidade de penetrar na mente perturbada dos criminosos. Sua carreira muda quando ele recebe, em plena delegacia, uma caixa contendo sua namorada morta...

Vampire Hunter D

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, milhares de anos após uma guerra nuclear devastadora. Nesse cenário, humanos e vampiros se encontram em lados opostos de constantes conflitos. Isso gera uma nova classe social: caçadores de vampiros. D é o personagem primcipal da série, um mestiço de vampiros com humanos, com todos os poderes de um vampiro (e praticamente nenhuma de suas fraquezas) e com a companhia de um demônio parasita que vive em sua mão esquerda, o que o torna temido pelas criaturas da noite. A trama sugere, em varias ocasiões, que D seja filho de Drácula.

Vamprire Princess Miyu

Trata-se de uma história de horror sobre vampiros e demônios, mas no delicado traço dos shōjo. Os protagonistas são uma garota vampira, com aparência de 13 ou 14 anos, e seu companheiro mascarado Larva. Vampiors são inimigos tradicionais dos deuses-demônios, e Miyu, como última Guardiã vampira existente, leva avante a missão de exteminar esses seres. Miyu não é afetada pela luz do sol, crucifixos, alho e outras conhecidas fraquezas vampíricas, mas, como todo vampiro, precisa de sangue para continuar existindo. Aí está a curiosidade: suas vítimas são pessoas de boa aparência que tenham sofrido perdas trágicas. Em troca de sangue, Miyu oferece a esses infelizes uma ilusão de estar novamente com seus entes queridos. A série de TV apresenta 26 episódios.

Blood: The Last Vampire

O anime narra a historia de Saya, uma garota que cala vampiros. A trama se passa poucos meses antes da guerra do Vietnã, na base militar americana de Yokota, no Japão. Saya tem o intento de exterminar todos os vampiros escondidos entre os humanos, mas ela também sente desprezo pela raça humana, tanto que seus chefes se referem a ela como “A Última”, insinuando que ela seria o que restou da raça pura dos vampiros. Saya é fria e se enfurece na presença de símbolos religiosos.

Hellsing

Hellsing mostra as missões da Ordem dos Cavaleiros Protestantes Reais, um grupo secreto filiado à Coroa Britânica e responsável pela caça e destruição de monstros, demônios, zumbis e ouros seres sobrenaturais. Sob as ordens de Integra Hellsing, a fria e inteligente líder da organização, seu “servo” Alucard, um vampiro extremamente poderoso, sai pelo mundo detonando seus alvos com ajuda de Seras Victoria, uma policial vampirizada.

Ghost Hunt

Ghost Hunt segue as aventuras de Kazuya Shibuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Mai Taniyama, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror, Mai e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola. Então, Mai, sem querer, causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya, além de quebrar uma camera do material deles; para pagar a sua dívida e substituir o assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio-expediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola.

Le Portrait de Petit Cossette

Ao trabalhar na loja de antiguidades do seu tio, Eiri Kurahashi cria uma obsessão por um copo antigo o qual havia desempacotado de um carregamento vindo da Europa. Ele começa a ter visões de uma bela garota dentro do copo e acaba se apaixonando por ela, mas começa a questionar sua sanidade quando as visões se tornam mais e mais violentas. Até que finalmente a menina do copo se revela e faz um pacto de sangue com ele...

New Look - Niji no Yuki






Niji no Yuki [Preview]

[PATi-PATi 2011-12] [Preview]


nao and tora make a juice for saga.

Alice Nine「Heart of Gold」2011.9.7 ON SALE

Alice Nine「Heart of Gold」2011.9.7 ON SALE

Alice Nine Discotheque Extras part 5

Rock Paper Scissors. Member vs Member

Alice Nine Discotheque Extras part 4

Hiroto and the pig

Alice Nine {Shou} Making of

V-Love Live Event 2011/06/18 (V-Last)

Alice Nine So-net Music Comment [2011-09-06]

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[Entrevista] B=PASS Special Edition 2009-02 (Looking Back - TSUBASA.)



Okiura (Jefe de Edición): Esta es una sesión de fotos que hicimos cerca del cruce de los trenes Yoyogi-Hachiman.

Tora: Recuerdo que hacía bastante frío y que tenía muchas ganas de ir al baño.

Hiroto: Así que nos pusimos a buscar un Lawson's.

Nao: En los lugares como las cafeterías y los Lawson's, viajas al baño y luego te pides algo para beber, es como un círculo vicioso (risa). De alguna forma, sólo usar el baño no tiene excusa.

Las buenas características de las personas salen de esa forma.
Saga: Así que, estoy bastante seguro de que le compré la ropa que estaba usando en ese momento al estilista.

Hiroto: Yo también le compré la bufanda que estaba usando al estilista.

Shou: Y hubo un momento en la entrevista en la que me preocupé. En la pregunta "¿Hicieron amigos?", Saga-kun dijo "¡A partir de ahora atacaremos a Aqua Timez!"

Okiura: Hicimos la entrevista en una grabación de "Music Japan" (un programa de TV), y estaban en el camerino con Aqua Timez.

¿Entonces cómo fue el ataque?
Saga: Bueno, Aqua Timez estaba haciendo muchas prácticas vocales y esas cosas y realmente no era la atmósfera correcta así que... La próxima vez, si tenemos la oportunidad, ¡atacaremos!